Detalhes da aeronave

Embraer Seneca II – Ano 1976 – 4218 – H.T.

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Embraer Seneca II – Ano 1976 – 4218 – H.T. Embraer Seneca II – Ano 1976 – 4218 – H.T. Embraer Seneca II – Ano 1976 – 4218 – H.T. Embraer Seneca II – Ano 1976 – 4218 – H.T. Embraer Seneca II – Ano 1976 – 4218 – H.T. Embraer Seneca II – Ano 1976 – 4218 – H.T. Embraer Seneca II – Ano 1976 – 4218 – H.T. Embraer Seneca II – Ano 1976 – 4218 – H.T. Embraer Seneca II – Ano 1976 – 4218 – H.T. Embraer Seneca II – Ano 1976 – 4218 – H.T. Embraer Seneca II – Ano 1976 – 4218 – H.T.
Description
  • Categoria Avião bimotor
  • Fabricante Embraer
  • Modelo EMB-810C - Seneca II
  • Ano 1976
  • Horas Totais 4218
  • Assentos 6
  • Motor TSIO-360-RB
  • Combustível Avgas
  • REF PL5213
  • Condição Usado

O Seneca é a aeronave bimotor mais vendida do mundo com mais de 5.000 unidades desse modelo produzidas, incluindo as versões licenciadas para a Embraer. É uma aeronave bimotor executiva a pistão de pequeno porte, com capacidade para transportar com razoável conforto um piloto e cinco passageiros. O Seneca II também possibilitava a montagem dos assentos em club seating dos quais os assentos do centro ficaram virados para trás e os dois assentos traseiros para frente, permitindo uma configuração mais confortável. O peso máximo de decolagem é de 2.073 kg e o peso máximo de pouso dessa versão é de 1.969 kg. O consumo é de aproximadamente 100l/h. Apresenta motores contra rotativos Continental TSIO – 360 E, ou seja, que giram em sentidos opostos, eliminando as limitações impostas pelo “motor crítico”. Esta característica confere ao Seneca a capacidade de voar como monomotor em caso de desligamento ou falhas em seu funcionamento. Além disso, opera em condições adversas como mal tempo, pistas curtas e de terra. A velocidade de cruzeiro é de 300 km/h permitindo voos em grandes altitudes.

Equipamentos:

  • Horizonte Artificial
  • Climb
  • Velocimetro
  • Altimetro
  • ADF
  • VOR
  • VHF
  • Rádio
  • RMI
  • HSI
  • Piloto Automático
  • Radar

Motor

  • Motor Esquerdo: (TSIO-360-E)
  • Horas totais desde novo (TSN): 4.223,3h
  • Horas desde o Overhaul (TSO): 1.634,8h
  • Overhaul realizado em: 24/05/2002
  • Motor Direito: (LTSIO-360-E)
  • Horas totais desde novo (TSN): 4.223,3h
  • Horas desde o Overhaul (TSO): 1.634,8h
  • Overhaul realizado em: 24/05/2002

Hélice

  • Hélice Esquerda: (Hartzell BHC-C2YF-2CKUF)
  • Horas totais desde novo (TSN): 3.996,3h
  • Horas desde o Overhaul (TSO): 1.096,4h
  • Horas disponíveis: 903,6h
  • Overhaul realizado em: 14/06/2012
  • Hélice Direita: (Hartzell BHC-C2YF-2CLKUF)
  • Horas totais desde novo (TSN): 3.996,3h
  • Horas desde o Overhaul (TSO): 903,6h
  • Horas disponíveis: 1.096,4h
  • Overhaul realizado em: 14/06/2012

A aeronave acima é de terceiros, os dados estão sujeitos a verificação.

Exterior

  • Exterior Height: 9 ft 11 in
  • Wing Span: 38 ft 11 in
  • Length: 28 ft 8 in

Operating Weights

  • Max T/O Weight: 4750 Lb
  • Empty Weight: 3212 Lb
  • Payload Useful: 993 Lb

Range

  • Max Range: 870 nm
  • Service Ceiling: 25000 ft

Performance

  • Rate of Climb: 1550 fpm
  • Max Speed: 204 kts
  • Normal Cruise: 188 kts

Power Plant

  • Engines: 2
  • Engine Mfg: Continental
  • Engine Model: TSIO-360-RB
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