Detalhes da aeronave

Avião Cessna 210N – Ano 1979 – 8300 horas totais

  • Solicitar mais informações
  • Faça uma oferta
  • Enviar por email
  • Print
Avião Cessna 210N – Ano 1979 – 8300 horas totais Avião Cessna 210N – Ano 1979 – 8300 horas totais Avião Cessna 210N – Ano 1979 – 8300 horas totais Avião Cessna 210N – Ano 1979 – 8300 horas totais Avião Cessna 210N – Ano 1979 – 8300 horas totais Avião Cessna 210N – Ano 1979 – 8300 horas totais Avião Cessna 210N – Ano 1979 – 8300 horas totais
Description
  • Categoria Avião monomotor
  • Fabricante Cessna Aircraft
  • Modelo 210
  • Ano 1979
  • Horas Totais 8.300
  • Assentos 6
  • Motor IO-550-P3
  • Combustível Avgas
  • REF AS5306
  • Condição Usado

A fabricante Cessna, durante os anos de 1957 até meados do ano 1986 manteve a construção de uma das suas mais renomadas aeronaves, o modelo 210. A aeronave em questão, o Cessna 210, é uma aeronave monomotora, de construção de sua estrutura feita em material metálico e de asa alta.

Dentre todas suas variantes e versões, o Cessna 210 demonstra sua robustez e versatilidade em sua operação, sendo capaz de operar em pistas curtas pavimentadas e até mesmo sem pavimento, transportando até cinco passageiros e um tripulante em viagens intermunicipais e até mesmo interestaduais (rotas domésticas).

Uma característica marcante do modelo 210 é a ausência dos montantes de asa, deixando de utilizar as barras expostas em virtude da redução na resistência ao avanço no ar, aumentando sua performance aerodinâmica, e devido a isto passou a ser conhecido pelo nome fantasia “Centurion”.  Juntamente relacionado à ausência dos suportes de asa (montantes) a aeronave passou a contar com uma configuração de trem de pouso retrátil. Em adição o modelo 210L passa a contar com o sistema de atuação elétrico nos trens de pouso, reforçando ainda mais a segurança embarcada no modelo, além disto, conta também com o conjunto de hélice com três pás, e totaliza um número de 2.070 aeronaves produzidas desde seu lançamento em 1972. Na sequência veja um pouco mais sobre as especificações técnicas, dimensões de cabine, pesos, performance e alcance do Cessna 210L.

Motor IO-550-P3:

  • Horas totais desde novo (TSN): 0
  • Horas desde o Overhaul (TSO): 0
  • Horas disponíveis: 1.900
  • TBO: 1.900

Hélice PHC-J3YF-1RF:

  • Horas totais desde novo (TSN): 2.061
  • Horas desde o Overhaul (TSO): 0
  • Horas disponíveis: 2.400
  • TBO: 2.400

Equipamentos:

  • Indicador de VOR
  • ADF
  • Storm scope
  • Giro direcional
  • HSI
  • Turn and banl
  • Altímetro

A aeronave acima é de terceiros, os dados estão sujeitos a verificação.

Exterior

  • Exterior Height: 9 ft 7 in
  • Wing Span: 36 ft 6 in
  • Length: 28 ft 2 in

Interior

  • Cabin Height: 4 ft
  • Cabin Width: 3 ft 8 In
  • Cabin Volume: 104 cu ft
  • Internal Baggage: 21 cu ft

Occupancy

  • Crew: 1
  • Passengers: 5

Operating Weights

  • Max T/O Weight: 3800 Lb
  • Max Landing Weight: 3800 Lb
  • Operating Weight: 2389 Lb
  • Empty Weight: 2238 Lb
  • Fuel Capacity: 90 gal Lb
  • Payload Useful: 1675 Lb
  • Payload W/Full Fuel: 870 Lb
  • Max Payload: 1473 Lb

Range

  • Service Ceiling: 17300 ft

Distances

  • Balanced Field Length: 2160 ft
  • Landing Distance: 2575 ft

Performance

  • Rate of Climb: 950 fpm
  • Max Speed: 174 kts
  • Normal Cruise: 170 kts
  • Economy Cruise: 130 kts
  • Cost per Hour: $ 295.18
  • Stall Speed: 65 kts

Power Plant

  • Engines: 1
  • Engine Mfg: Continental
  • Engine Model: IO-520-L
Top
Fale conosco
Mandar por WhatsApp